Caso queira que seja retirada alguma foto de estudante do blog, entre em contato com a escola que serão tomadas as devidas providências.

quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Folclore

Costumamos ouvir falar muito em folclore no mês de agosto. Isso porque no dia 22 é comemorado o dia do folclore, mas o que é isso?
Folclore "tem a ver com as crenças de um grupo ou de um povo. Mistura um pouco de verdade e de criatividade. Nem por isso é pouco importante. Aliás, folclore é assunto muito sério. [...] Mas, em detalhes, o que é folclore? Brincadeiras de roda, músicas que acompanham gerações, seres encantados - como a mula-sem-cabeça e o lobisomem -, tudo isso e muito mais!"

Segundo o folclorista Luiz Assunção, "folclore é uma forma de conhecimento. São os saberes e costumes tornados tradicionais pelas pessoas em sua vida social; são as crenças, as lendas, os cantos e as festas, a religiosidade, as artes, etc., que contribuem para reforçar os laços de identidade e pertencimento de um povo a um determinado espaço e a um grupo social e étnico".

Cada povo tem seus costumes, inclusive nós. O que você acha que faz parte do nosso folclore? Faça seus comentários!

Fonte: Ciência hoje das crianças, maio de 2005

segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Volta às aulas!


Volta às Aulas



Voltar...
Traz sempre coisas boas!
Desejamos que a volta às aulas seja um momento de alegria e novidades!
Sejam bem-vind@s!