Caso queira que seja retirada alguma foto de estudante do blog, entre em contato com a escola que serão tomadas as devidas providências.

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Mostra Cultural 2011

A E.M. "Joaquim Teixeira Camargos" convida toda a Comunidade Escolar para a Mostra Cultural, que será no próximo dia 05 de novembro, sábado, a partir das 9horas.
Teremos exposição de trabalhos dos nossos alunos e apresentação da peça teatral "O Melhor Lugar do Mundo", além de outras atividades muito interessantes.
Esperamos por vocês! Prestigiem-nos com sua presença!

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

NOSSOS ÍNDICES E RESULTADOS

Você sabe o que é o IDEB?

No Brasil, toda escola pública de educação básica tem uma nota de 0 a 10. Ela é chamada de IDEB, sigla de Índice de Desenvolvimento da Educação Básica. Esse indicador foi criado pelo Ministério da Educação (MEC) para medir a qualidade do ensino nos municípios, nos estados e nas escolas do Brasil. A cada dois anos, o MEC divulga uma nova leva de notas.

• Para uma escola ser considerada de bom nível, ela precisa ter uma nota igual ou superior a 6. Infelizmente, a maioria das escolas brasileiras ainda está longe dessa nota.

• O resultado mais recente aponta a média de 4,2 para as séries iniciais do Ensino Fundamental e 3,8 para as últimas séries do Ensino Fundamental.

• A meta é que em 2022 a média do Brasil seja igual ou superior a 6.

• O IDEB revela se os alunos de escola pública estão aprendendo o que precisam na idade certa.

Para conhecer a nota da nossa escola, acesse o link
http://educarparacrescer. abril .com.br/nota-da-escola/

segunda-feira, 17 de outubro de 2011

segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Sorteio da Rifa do Micro-ondas


Conforme estava previsto, tivemos o sorteio da rifa do Micro-ondas, durante a festa da família, no último dia 24 de setembro. Agradecemos a participação de todos os concorrentes e, na oportunidade, parabenizamos a ganhadora, que foi Ana Luiza Silva Barbosa.