Caso queira que seja retirada alguma foto de estudante do blog, entre em contato com a escola que serão tomadas as devidas providências.

sexta-feira, 20 de setembro de 2013

21 de Setembro - Dia da Árvore



Em comemoração ao Dia da Árvore, os parques de Contagem receberão, na sexta-feira (20/9), das 8h às 17h, várias ações promovidas pela Prefeitura de Contagem, por meio da Fundação de Parques e Áreas Verdes (Conparq).
No Parque Sapucaias será realizado o plantio de árvores e atividades culturais, como apresentações de canto, coral, flauta, dança, além da apresentação dos alunos do projeto Guerreiros da Paz, realizado pela Guarda Municipal. Com intuito de conscientizar a população sobre a importância da preservação do meio ambiente, será realizada também uma caminhada pelos alunos das escolas municipais próximas ao parque. Cerca de 400 crianças participarão do evento.
Os visitantes dos Parques Linear do Sarandi, Tropical e Amendoeiras também poderão fazer o plantio de árvores. Já os interessados em adotar uma muda, poderão adquiri-la nos Parques Gentil Diniz e Ecológico do Eldorado. Essa ação espera alcançar todas as pessoas que desejam contribuir para que Contagem seja uma cidade mais arborizada.
Segundo o diretor de Arborização da Conparq, Victor Neves, o plantio de árvores é de extrema importância para a manutenção e equilíbrio de todo o meio ambiente do município. "A atual administração traçou como meta que a cidade seja cada vez mais arborizada, e com isso serão realizadas diversas atividades que estimulem e efetivem o plantio", conta.

O plantio acontecerá nos parques:
Parque Linear do Sarandi - Avenida Severino Ballesteros, n° 1.300, bairro Arvoredo. Horário: 8h às 17h.
Parque Sapucaias - Avenida das Tulipas, n° 1055, bairro Sapucaias. Horário: 8h às 17h.
Parque Amendoeiras - Rua Turfa, n° 295 - Vale das Amendoeiras. Horário: 8h às 17h.
Parque Tropical - Rua 34, s/n°, bairro Tropical. Horário: 8h às 17h.

A doação de mudas acontecerá nos parques:
Parque Gentil Diniz - Rua Maria do Carmo Diniz, n° 141, bairro Nossa Senhora do Carmo.Horário: 8h às 17h.
Parque Ecológico do Eldorado - Rua das Paineiras, n° 1722, bairro Eldorado. Horário: 8h às 17h.
Para saber mais, visite o portal da Prefeitura Municipal de Contagem: www.contagem.mg.gov.br

Horário de Aulas dos Alunos



Senhores Pais e ou Responsáveis,

     Conforme bilhete já encaminhado aos senhores, finalmente foi concluída a reposição das horas de redução que ocorreram em maio deste ano. Assim sendo, a partir de hoje, dia 20 de setembro, sexta-feira, todas as turmas da escola, tanto de manhã quanto a tarde, retornam ao horário normal de saída, ou seja, turno da manhã às 11h30 e turno da tarde às 17h20.
    Contamos com a pontualidade de todos aqueles que buscam a criança na escola, pois após o horário de saída não há pessoal disponível para ficar com os alunos.


quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Contação de Histórias na Biblioteca

No dia 11 de setembro estudantes da nossa escola participaram de momentos muito especiais que aconteceram no espaço da biblioteca, que recebeu duas contadoras de histórias: Bel Betina e Jane. Estas contadoras dividiram conosco duas lindas histórias, intituladas: " O anel, o pescador e o rei", de Bia Bedran; e " O Reizinho Mandão", cuja autora é Ruth Rocha, a qual é a autora destaque do mês em nossa Biblioteca.
Na oportunidade, agradecemos as contadoras pela presença em nossa escola!

















segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Nossa Festa da Família está chegando!

Srs. Pais ou Responsáveis,                                                   

Informamos que nossa “Festa da Família” 2013 está chegando! Será no próximo dia 28 de setembro, sábado, de 10h às 15horas.
Além das festividades, faremos uma grande feira, com venda de artesanatos e guloseimas. Os pais que quiserem participar deverão procurar a direção da escola até o dia13/09/2013.

Teremos também um bazar. Para tanto, solicitamos doações de roupas e calçados usados, porém em bom estado de conservação, bem como de acessórios para incrementar o nosso bazar.

sexta-feira, 6 de setembro de 2013