Caso queira que seja retirada alguma foto de estudante do blog, entre em contato com a escola que serão tomadas as devidas providências.

quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

Desejamos a todos Boas Festas!

A equipe de educadores da E.M. "Joaquim Teixeira Camargos" deseja a toda comunidade escolar um Feliz Natal e um Ano Novo repleto de paz, saúde, fé e amor!
Para visualizar o cartão em tamanho maior, clique sobre o mesmo.

Formatura do PROERD

Nossos alunos do 5ºAno participaram do PROERD - Programa Educacional de Resistências às Drogas e à Violência, que tem por objetivo prevenir o uso indevido de drogas e combater a violência entre jovens. O PROERD é uma iniciativa da Polícia Militar de Minas Gerais, com base no Projeto D.A.R.E. (Drug Abuse Resistance Education), implantado em Los Angeles/EUA em 1983, atualmente presente em mais de 40 países.
No dia 29 de novembro realizamos em nossa escola a formatura das turmas que participaram deste Programa. Confiram alguns momentos desta solenidade:

FORMATURA PROERD


TODOS CONTRA AS DROGAS

Educação e prevenção. Nossas crianças longe das drogas. A Polícia Militar e a E.M. "Joaquim Teixeira Camargos" acreditam no esforço e na união de toda comunidade.Através de exemplos do dia-a-dia nossos alunos aprendem alternativas positivas contra o vício e a violência.

Papai Noel dos Correios

Nossas crianças escreveram cartas ao Papai Noel dos Correios enviando o pedido do presente de natal que gostariam de ganhar.E, para a alegria de todos, no último dia 13 de dezembro recebemos em nossa escola representantes do Exército Brasileiro e da Empresa Megaforte, que "apadrinharam" nossas crianças, trazendo vários presentes. Foram momentos de muita alegria e emoção. Confiram algumas imagens:
Presentes Papai Noel dos Correios

Papai Noel na Escola

No dia dez de dezembro recebemos em nossa escola o Papai Noel, que veio desejar a todas nós um Feliz Natal e Boas Festas! Neste mesmo dia também assistimos a apresentação da peça teatral "O Jardim Infantil de Natal", coordenada pela professora Fátima, e que contou também com a colaboração da mãe de uma aluna, a senhora Cláudia, e de outros colaboradores da escola. Na oportunidade, parabenizamos a todo elenco do teatro pela linda apresentação! Confiram abaixo as fotos:
Papai Noel na Escola

Impressão do CPF

Senhores Pais ou Responsáveis,

Ao longo deste ano estiveram em nossa escola  dois funcionários dos Correios para providenciar o CPF dos alunos que quisessem fazê-lo. Foi entregue ao aluno que solicitou o CPF um papel contendo o número do CPF. Caso queiram imprimir o CPF acessem o link abaixo:

http://www.receita.fazenda.gov.br/Aplicacoes/ATCTA/CPF/ConsultaAndamento.asp


terça-feira, 17 de dezembro de 2013

Clip com momentos marcantes vividos pelos alunos do 6ºAno

Cerimônia de Despedida dos Alunos do 6ºAno

     Hoje realizamos uma cerimônia para nos despedirmos dos estudantes do 6º Ano, que a partir de 2014 não mais estarão estudando em nossa escola, pois são concluintes do 2º Ciclo do Ensino Fundamental e irão para outra escola dar continuidade aos seus estudos.
    Foi uma festa linda, na qual os estudantes homenagearam os professores e também foram homenageados pela equipe da Escola Joaquim Teixeira Camargos, que deseja a todos muito sucesso nesta caminhada!
    Confiram abaixo alguns flashes... Para visualizar as fotos, clique sobre a imagem abaixo:

Cerimônia encerramento 6ºAno

sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

Datas para Entrega dos Resultados Finais dos Alunos

Srs. Pais ou Responsáveis pelos alunos do Turno da Manhã

Informamos abaixo as datas das reuniões de pais, que acontecerão na próxima semana, para entrega do resultado final de seu(sua) filho(a):

DATA
Nº SALA
PROFª REFERENCIA
16/12 - 2ªf
06
Geralda
17/12
3ª feira
13
Ivanilda
14
Ana Resende
18/12 - 4ªf.
Turmas dos 6º Anos (Salas 01.02,03 e 04)
19/12
5ª feira
05
Maria Lina
08
Suellen
11
Letícia
12
Tatiana

Srs. Pais ou Responsáveis pelos alunos do Turno da Tarde
Informamos abaixo as datas das reuniões de pais, que acontecerão na próxima semana, para entrega do resultado final de seu(sua) filho(a):
DATA
Nº SALA
PROFª REFERENCIA
16/12 - 2ªf
09
Cristina
17/12
3ª feira
02
Eva
03
Ivanilda
13
Ana Aparecida
18/12
4ª feira
01
Suellen
06
Edenice
19/12
5ª feira
04
Fátima Conceição
05
Dulcinéia
08
Sara
11
Letícia
12
Tatiana
14
Maria Eliana

No dia da reunião da turma de seu(sua) filho(a) NÃO haverá aula, apenas entrega do resultado, no turno em que o aluno estuda, ou seja, de manhã de 7 às 11horas e à tarde de 13 às 17horas.

Convite para Cerimônia de Encerramento dos Alunos do 6ºAno

Senhores Pais,

A E. M. "Joaquim Teixeira Camargos" convida a todos para participarem da Cerimônia de Encerramento dos Alunos do 6ºAno, que acontecerá no próximo dia 17 de dezembro, 6ª feira, às 10horas, no CEFORT - Rua São Marcos, 247 - Bairro Água Branca.
 ATENÇÃO! Ressaltamos que o endereço do local é RUA SÃO MARCOS, e não São Mateus, como havia sido informado no convite entregue aos alunos.

quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

DIGA NÃO À VIOLÊNCIA SEXUAL CONTRA CRIANÇAS E ADOLESCENTES

     Considerando a importância do tema, no mês de outubro nossos alunos participaram de uma palestra intitulada "DIGA NÃO À VIOLÊNCIA SEXUAL CONTRA CRIANÇAS E ADOLESCENTES". Foi uma atividade muito legal!
    Todos os participantes receberam uma cartilha educativa, a qual postamos abaixo:


Para conferir as imagens da palestra em nossa escola, clique na imagem abaixo:



Palestra Diga Não