Caso queira que seja retirada alguma foto de estudante do blog, entre em contato com a escola que serão tomadas as devidas providências.

terça-feira, 29 de abril de 2014

Feriado e Recesso Escolar nos dias 1º e 02 de maio

Para visualizar em tamanho maior, clique sobre a imagem.

CARDÁPIO DA MERENDA ESCOLAR - MÊS: MAIO

Para visualizar em tamanho maior, clique sobre a imagem.

INFORMATIVO DE GREVE AOS PAIS DO 2º TURNO

Senhores Pais e ou Responsáveis pelos
Alunos do 2º turno,

      Informamos que hoje, dia 29 de abril, terça-feira e amanhã, dia 30 de abril, quarta-feira, NÃO HAVERÁ AULA para as salas 01 (Professora Ana Aparecida); sala 03 (Professora Juliana); sala 04 (Professora Magda); sala 06 (Professora Edenice); sala 09 (Professora Suellen); sala 11 (Professora Maria Lourdes); sala 12 (Professora Dulcinéia) e sala 13 (Professora Ana Carolina).
Motivo: Greve dos Professores e Funcionários.
      As salas 02 (Professora Maria Eliana); sala 05 (Professora Meuris); sala 07 (Professora Cristina); sala 08 (Professora Simone) e sala 14 (Professora Ana Maria Resende) TERÃO AULA NORMAL.

sexta-feira, 25 de abril de 2014

GREVE PARCIAL NO 2º TURNO

Senhores Pais e ou Responsáveis,

Informamos que no período de 25 de abril a 30 de abril NÃO haverá aula no segundo turno para a sala 06 (Profª Edenice). Motivo: Greve de Professores e Funcionários.
Informamos ainda que para as demais turmas do turno da tarde haverá aula normal.

quinta-feira, 24 de abril de 2014

GREVE PARCIAL NO PRIMEIRO TURNO

Senhores Pais e ou Responsáveis,
      Informamos que a partir de amanhã, dia 25 de abril, sexta-feira, até o dia 30 de abril (quarta-feira) NÃO HAVERÁ AULA no primeiro turno para as turmas: Sala 02 (Professora Cássia); Sala 04 (Professora Eva); Sala 05 (Professora Maria Lina); Sala 07 (Professora Magda); Sala 11 (Professora Letícia); Sala 12 (Professora Tatiana) e Sala 13 (Professora Ana Paula). Motivo: Greve dos professores e funcionários.
    As salas 01 (Professora Katy); Sala 03 (Professora Meire); Sala 06 (Professora Geralda), Sala 08 (Professora Beatriz), Sala 09 (Professora Renata) e Sala 14 (Professora Ana Maria) terão aula normal.
      Informamos ainda, que a celebração de páscoa está suspensa.
Atenciosamente,
Professores e Funcionários.

quarta-feira, 23 de abril de 2014

Partilha com os alunos no próximo dia 25 de abril

Senhores Pais e ou Responsáveis,
     Como bilhete já enviado a vocês, no próximo dia 25 de abril, sexta-feira, realizaremos com nossos alunos, como fazemos todos os anos, a celebração de Páscoa. Após assistirem a uma breve encenação sobre o verdadeiro sentido da páscoa, faremos a partilha do pão e do suco de uva. Pedimos aos pais e/ou responsáveis que contribuam com o nosso momento de partilha, enviando com seu(sua) filho(a) balas, pirulitos e chocolates para que os alunos possam celebrar essa data com muita alegria!
      Contamos com a colaboração de todos. 
      Na oportunidade, esclarecemos que neste dia haverá aula normal.

terça-feira, 22 de abril de 2014

PARALISAÇÃO PARCIAL NO 2º TURNO AMANHÃ, DIA 23/04

Senhores Pais e ou Responsáveis,

      Informamos que amanhã, dia 23 de abril, quarta-feira, NÃO HAVERÁ AULA no segundo turno para as salas 04(Professora Magda); 06 (Professora Edenice); 08 (Professora Simone); 09 (Professora Suellen); 12(Professora Dulcinéia); 13(Professora Ana Carolina) e sala 14 (Professora Ana Maria Resende).
      Informamos ainda, que HAVERÁ AULA NORMAL para as seguintes salas: 01 (Professora Ana Aparecida); 02 (Professora Maria Eliana); 03 (Professora Juliana); 05 (Professora Meuris); 07 (Professora Cristina) e sala 11 (Professora Maria de Lourdes).
Motivo: Paralisação dos Trabalhadores em Educação.

AMANHÃ HAVERÁ PARALISAÇÃO NO 1º TURNO

Senhores Pais e ou Responsáveis,

Conforme bilhete enviado hoje, amanhã, dia 23 de abril, quarta-feira, HAVERÁ AULA SOMENTE PARA A SALA 03 (6ºANO), no primeiro turno.
No período da manhã, as demais turmas NÃO TERÃO AULA.
Motivo: Paralisação dos Trabalhadores em Educação.

quarta-feira, 16 de abril de 2014

FELIZ PÁSCOA!

A E. M. "Joaquim Teixeira Camargos" deseja a todos 
uma feliz páscoa!

NÃO HAVERÁ AULA NOS DIAS 17 e 18 DE ABRIL



Senhores Pais e ou Responsáveis,
     Informamos que, conforme previsto no Calendário Escolar 2014 NÃO haverá aula nos dias 17 e 18 de abril, devido ao feriado da Semana Santa. Na segunda-feira, dia 21 de abril, também é feriado nacional.
      Portanto, retornaremos às atividades normais no dia 22 de abril, terça-feira
Na oportunidade, desejamos a todos um ótimo descanso!

quinta-feira, 10 de abril de 2014

Dia 11 de abril - Feriado Municipal


Senhores Pais e ou responsáveis,

     Informamos que amanhã, dia 11 de abril, NÃO haverá aula,conforme previsto no Calendário Escolar. Motivo: Feriado Municipal do Jubileu de Nossa Senhora das Dores instituído pela  Lei nº 3.484/2001/ Decreto Nº 256, de 30 de janeiro de 2014.

DICA CULTURAL: Neste sábado leve seu filho ao ESPAÇO DO CONHECIMENTO

Senhores Pais e ou responsáveis,


    Nossos alunos participam da OBA- Olimpíada Brasileira de Astronomia, e neste ano a prova será aplicada na escola no dia 16 de maio. Portanto eles estão estudando sistematicamente e pesquisando a respeito desta temática.
   Para enriquecer este aprendizado recomendamos a vocês levarem seus filhos para uma atividade que será promovida no Espaço do Conhecimento UFMG, no próximo sábado, dia 12 de abril, das 10h às 21h.
Neste sábado, em comemoração aos quatro anos do museu, o Espaço do Conhecimento UFMG oferecerá programação astronômica estendida com sessões do planetário, cujo valor da entrada é R$6,00(inteira) e R$3,00(meia) jogos do conhecimento e observação através do uso de telescópio.
    Para maiores informações acesse: www.espacodoconhecimento.org.br ou ligue 3409-8350.
    Informamos que o endereço do ESPAÇO DO CONHECIMENTO é Praça da Liberdade, entre os edifícios do Museu das Minas e do Metal e o Edifício Rainha da Sucata, em Belo Horizonte.

Para visualizar a imagem em tamanho maior, clique sobre a mesma.

terça-feira, 8 de abril de 2014

Excursão ao Teatro na próxima segunda-feira, dia 14 de abril

Senhores Pais ou Responsáveis,

    No dia 14/04/2014, segunda-feira, as turmas das salas 04, 05, 06, 07, 08 e 09, Professoras Magda, Edenice,  Meuris, Cristina, Sara e Suellen  irão ao teatro Galpão Cine Horto , cujo endereço é: Rua Pitangui,3413, Sagrada Família, em Belo Horizonte, assistir a peça" Manga mangueira, meu pé de brincadeira", no horário de aula. Neste dia, os alunos deverão vir uniformizados e trazer lanche .
   A escola irá custear o ônibus.Mas, para que os alunos possam participar é necessária a autorização por escrito dos pais  ou responsáveis. Portanto, procure este bilhete com seu(sua) filho(a). Maiores informações procure a professora de seu(sua) filho(a).

terça-feira, 1 de abril de 2014

Festa do Livro com alunos do 1º Ano no Dia do Circo

No dia 27 de março, realizamos em nossa escola a "Festa do Livro" para entrega dos livros didáticos aos alunos do 1º Ano. Foi uma festa linda, que contou com a presença de dois palhaços muito engraçados, que trouxeram muita alegria para todos nós e também nos ensinaram de uma maneira muito divertida a importância da leitura. Confira algumas imagens desta tarde tão especial, clicando sobre a imagem abaixo:
Festa do Livro com alunos do 1ºAno no Dia do Circo


Na oportunidade, parabenizamos a toda equipe que planejou e executou esta atividade tão legal!