Caso queira que seja retirada alguma foto de estudante do blog, entre em contato com a escola que serão tomadas as devidas providências.

segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Leitura contribui para um cérebro saudável



A leitura é uma das principais ferramentas para manter uma parte do corpo muito importante em pleno funcionamento: o cérebro. Ler exige atenção, e se a pessoa não se concentrar no que está lendo, não vai entender. Portanto, é um dos melhores exercícios de memória.


Especialistas afirmam que um cérebro ativo é um cérebro saudável. Segundo eles, boa memória e bom raciocínio dependem da formação de sinapses, circuitos que conectam os neurônios no cérebro, principalmente da infância até os 20 anos.


quanto mais a gente aprende, mais circuitos de sinapses são formados. Quanto mais circuitos a pessoa tem, melhor é a memória. Isso quer dizer que quanto mais estimulado o cérebro, mais circuitos de sinapses serão formados e melhor ele irá funcionar. Além de estimular a criatividade, pode retardar o Mal de Alzheimer. Essa doença ainda é muito desconhecida para nós. Não sabemos o momento da perda da memória, mas a leitura estimula a atividade cerebral.


Há pessoas que são boas em fatos e números, mas que têm dificuldade de guardar nomes e fisionomias. O uso continuado e repetido da memória, seu exercício diário e sistemático, mantém a capacidade de memorizar e recordar mais e melhor.


Como outros órgãos do corpo humano, o cérebro responde ao uso e falta de exercício, permanecendo vivas ou deteriorando-se as conexões entre os neurônios. Podemos treinar nosso cérebro para a saúde, vibração e longevidade, aprendendo coisas diferentes e desafiadoras e desenvolvendo novas habilidades.


Assim, quanto mais cedo a pessoa desenvolve o hábito de leitura, mais benefícios ela terá quando estiver mais velha.

Fonte desconhecida



Nenhum comentário: