Caso queira que seja retirada alguma foto de estudante do blog, entre em contato com a escola que serão tomadas as devidas providências.

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Projeto Desvendando a História de Contagem


Contagem, 26 de setembro de 2011

Aos Pais e ou Responsáveis pelos Estudantes de 06 anos ( 1ºAno/1ºCiclo)

O Programa de Educação Patrimonial Por Dentro da História, desenvolvido pela Diretoria de Memória e Patrimônio Cultural, realizará, na Casa da Cultura Nair Mendes Moreira – Museu Histórico de Contagem, o projeto Desvendando a história de Contagem. Serão quatro dias com atividades lúdicas, oficina de reaproveitamento de material reciclável, contação de histórias e muitas brincadeiras que permitirão aos participantes dialogar com a história da nossa cidade que mantém viva suas memórias em meio a efervescência do presente e, assim, poderão desenvolver o sentimento de pertença ao município.

Desvendando a história de Contagem pretende promover a apropriação por parte das crianças do seu patrimônio cultural. O patrimônio, como o nome diz, é algo herdado de nossos pais e antepassados. Essa herança só passa a ser nossa, para ser usufruída, se nos apropriarmos dela, se a conhecermos e reconhecermos como algo que nos foi legado, e que deveremos deixar como herança para nossos filhos, para as gerações que nos sucederão no tempo e na história. Uma herança que constitui a nossa riqueza cultural, individual e coletiva, a nossa memória, o nosso sentido de identidade.

O Projeto é gratuito, voltado para crianças de 05 à 06 anos e acontecerá nos dias 10, 11, 13 e 14 de outubro, sempre de 8h30min às 11h30min. A inscrição deverá ser feita pessoalmente pelos responsáveis pelas crianças, na Casa da Cultura Nair Mendes Moreira – Museu Histórico de Contagem, situada na Praça Vereador Josias Belém, nº 01, Centro - Contagem. As vagas são limitadas. Outras informações podem ser obtidas pelos telefones (31) 3398-7350 ou 3352-5323.

Nenhum comentário: