Caso queira que seja retirada alguma foto de estudante do blog, entre em contato com a escola que serão tomadas as devidas providências.

quinta-feira, 25 de abril de 2013

Nossa Escola realiza semanalmente o momento cívico com os alunos


"Muito se fala, no Brasil, da falta de civismo das crianças e jovens, porém há vários anos a educação não está mais voltada para esse fim.
Há alguns anos, tínhamos na grade curricular das escolas a disciplina Educação Moral e Cívica, onde eram trabalhados os hinos brasileiros, as armas nacionais, os órgãos mais importantes do Governo Federal e Estadual, dentre outros assuntos ligados ao civismo. Com isso, tínhamos uma população jovem ligada às questões políticas, de interesse nacional, demonstrando valorizar o Brasil.
Na tentativa de mudar essa desvalorização cívica e motivar a população a ter mais paixão pelo país, a partir de 22 de setembro de 2009, as escolas passam a ser obrigadas a realizar o momento cívico, com a execução do hino nacional do Brasil, por, no mínimo, uma vez na semana.
Criada por Lincoln Portela (PR-MG0, a lei foi sancionada pelo presidente em exercício, José Alencar, e publicada no dia 21 de setembro de 2009.
Com isso, cada escola deverá criar seu horário para cumprir o disposto na lei, realizando o momento cívico em todos os turnos de aulas – matutino, vespertino e noturno – caso haja aulas em todos esses horários" ( Texto extraído do site Brasil Escola, cuja autora é Jussara de Barros).

Diante do exposto no texto acima, em cumprimento à legislação vigente, e ainda, por acreditarmos na importância do momento cívico na formação de nossos estudantes,  toda segunda-feira, na entrada dos alunos, em cada um dos turnos, dirigentes, equipe pedagógica e alunos, acompanham a execução do Hino Nacional Brasileiro, e a cada semana crianças seguram a bandeira nacional, enquanto o Hino é tocado.



Nenhum comentário: