Caso queira que seja retirada alguma foto de estudante do blog, entre em contato com a escola que serão tomadas as devidas providências.

sexta-feira, 17 de junho de 2011

BLITZ AMBIENTAL REALIZADA PELOS ALUNOS DO 6º ANO


Educadoras envolvidas no Prêmio Arcelor Mittal de Meio Ambiente: Valdete - Ciências; Katy – Matemática;
Meire - Português e Ana Maria - Pedagoga.

A E. M. “Joaquim Teixeira Camargos” participa todos os anos do “Prêmio Arcelor Mittal de Meio Ambiente”. O tema deste ano é: “Idéias para sustentar o mundo”. Surgiu então a idéia de realizar uma “BLITZ AMBIENTAL” pelo bairro Água Branca, com os alunos do 6ºAno para avaliarmos ações da comunidade, com relação ao tratamento do lixo e o respeito ao meio ambiente.
Vejam uma amostra do que nossas crianças detectaram:








Além disso, foi realizada também uma “BLITZ AMBIENTAL” durante e após o recreio para verificarmos como os alunos do 1º turno estão se comportando com relação ao lixo que produzem e o uso das lixeiras da escola.
Concluimos que "Educar buscando o equilíbrio nas interações com o socioambiente e em direção à sociedade sustentável exige refletirmos sobre modos de produção e consumo que satisfaçam nossas necessidades humanas, sem diminuir as possibilidades das gerações futuras. Mais do que isso: é dar o testemunho de um compromisso profundo com a construção das mudanças necessárias, fortalecendo redes e coletivos educadores e estabelecendo um pacto de coexistência na Terra, que permita a continuidade e a melhoria da vida."

Um comentário:

Pati disse...

Fantástico trabalho realizado por vocês! Esse é um trabalho que deve ser compartilhado com mais educadores. Como esse ano a Mostra Ambiental já passou, quem sabe vocês fazem uma exposição desse trabalho no ano que vem? Registram tudo o que fizeram , fazem uma nova blitz mais para frente, comparam os resultados verificados e apresentam pra nós...Certamente haverá algum resultado do trabalho desenvolvido pelos estudantes e educadores.