Caso queira que seja retirada alguma foto de estudante do blog, entre em contato com a escola que serão tomadas as devidas providências.

quinta-feira, 14 de março de 2013

RECICLE E COLABORE COM O PLANETA!

Nossa escola participa do Projeto de Coleta de Materiais Recicláveis da Secretaria Adjunta de Limpeza Urbana, em parceria com a Associação dos Catadores Autônomos de Materiais Recicláveis de Contagem (Asmac).
         Desde 2011, temos um coletor, denominado Local de Entrega Voluntária (LEV), onde são depositados os materiais recicláveis limpos, como papel e plástico.
Uma vez por semana, os materiais são recolhidos pelo caminhão da Coleta Seletiva da Prefeitura e repassados à Asmac.


COLABORE:

Separe o lixo orgânico dos materiais que podem ser reciclados. Em casa, bastam duas lixeiras para você colaborar com o planeta. Em uma delas, coloque o lixo orgânico (restos de comida, por exemplo) e, na outra, os materiais que podem ser destinados à reciclagem: plásticos, papéis, metais, vidros e isopor. (Antes de acondicionar embalagens de shampoo, garrafas pets, embalagens tetrapark e outras, lave-as previamente com água limpa). Estes materiais, com excessão dos vidros,  podem ser trazidos para a nossa escola e depositados no LEV - Local de Entrega Voluntária, que fica no pátio da escola.
Assim, você evita a sobrecarga nos aterros sanitários e reduz o consumo de mais matéria-prima para a fabricação de novos produtos.






A natureza agradece!

Nenhum comentário: