Caso queira que seja retirada alguma foto de estudante do blog, entre em contato com a escola que serão tomadas as devidas providências.

terça-feira, 16 de agosto de 2011

MESAS EDUCACIONAIS




Recentemente nossa escola recebeu mais um equipamento a ser usado no processo de ensino-aprendizagem e que certamente contribuirá significativamente para que tenhamos ótimos resultados. Trata-se da "Mesa Educacional".

A mesa educacional é uma tecnologia educacional que combina software educacional e elementos de hardware (Computador e leitor) e blocos concretos.

A mesa é um conjunto de atividades lúdicas, todas com apoio de som, imagens e vídeo com comunicação em libras e blocos em braile.

Permite até seis crianças interagindo com possibilidades de colaboração na resolução das atividades, sempre que houver a mediação do professor.

Possui alternativas para recursos adaptáveis (lupa, Braille, libras, datilologia, recursos de áudio e sintetizador de voz), o que a destaca de outras tecnologias disponíveis no mercado na medida em que contribui para promover a inclusão de todos e todas.

Foi promovida uma formação de professores para utilização deste recurso educacional.

Um comentário:

Giselle Corrêa disse...

Foi uma experiência maravilhosa trabalhar com vocês!

Abraços,
Giselle.