Caso queira que seja retirada alguma foto de estudante do blog, entre em contato com a escola que serão tomadas as devidas providências.

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

SESC PARABENIZA A TODOS OS PARTICIPANTES DA GINCANA

À Escola Municipal Joaquim Teixeira Camargos – 9 º Lugar

Prezados diretores, coordenadores, professores, equipe pedagógica e alunos,

O Sistema Fecomércio Minas, por meio do Serviço Social do Comércio, parabeniza esta escola pela excepcional participação na 1ª Gincana Ambiental Sesc Minas, realizada por esta entidade, com o apoio da Prefeitura de Contagem, no dia 19 de agosto de 2011, no LACES Contagem-Betim. Foram quase dois mil participantes, dentre jovens, crianças, professores, pedagogos, coordenadores e diretores. A sua escola fez da competição, ao mesmo tempo, um momento de aprendizado, lazer e conscientização.

A iniciativa teve como objetivo possibilitar aos estudantes, de forma lúdica, a discussão sobre o tema “Meio Ambiente”. Com isso, trabalhou-se a necessidade de se cuidar do meio em que se vive, além da natureza, da escola, do bairro, da cidade. Foi uma maneira agradável e divertida de provocar a reflexão, além de possibilitar aos alunos mais conhecimento quanto à cidade em que moram, no ano em que Contagem completa 100 anos.

Foram mais de dois meses de dedicação. Contudo, os trabalhos apresentados foram de altíssima qualidade, o que abrilhantou o evento. Da torcida aos competidores. Das tarefas de exposição às apresentações. Tudo foi muito bem realizado, produzido e apresentado. Todos da equipe trabalharam muito.

Entre competir e ganhar, o mais importante são os aprendizados que são obtidos. É sempre bom participar, desenvolver-se e conhecer. Vitoriosos ou não, no que tange à classificação, os alunos saem modificados desses encontros. Mais conscientes e interessados.

Mais uma vez, parabéns pela participação e pela mobilização de sua comunidade escolar!

Até a próxima edição da Gincana Ambiental Sesc Minas!

Cordialmente,

Serviço Social do Comércio de Minas Gerais (SESC)

(Carta recebida por e-mail nesta data)

Um comentário:

Adriana Lott disse...

Parabéns aos alunos, as professoras Katy, Meire,Valdete e Alaíde e a Pedagoga Ana Maria que tanto se empenharam para fazerem bonito na gincana.
Nossa participação e classificação foi ótima!!!