Caso queira que seja retirada alguma foto de estudante do blog, entre em contato com a escola que serão tomadas as devidas providências.

terça-feira, 16 de agosto de 2011

PROJETO RECICLAR É PRESERVAR






A Prefeitura de Contagem, através da Secretaria Municipal de Obras/Secretaria Municipal Adjunta de Limpeza Urbana (SALU) está implantando o Programa Municipal de Coleta Seletiva na cidade. No final de 2010, numa ação integrada com a Secretaria Municipal de Educação e Cultura e Secretaria de Meio Ambiente, teve início a implementação deste Projeto nas Escolas Municipais. Além dessa ação integrada entre as secretarias, contamos com a parceria de empresas com Belgo e outras.
O projeto denominado “RECICLAR É PRESERVAR – ESTA ESCOLA PARTICIPA!” tem o objetivo de incentivar a inserção do tema educação para o consumo consciente e Educação para a limpeza no Projeto Político Pedagógico das unidades escolares, estimulando o desenvolvimento de novas concepções e atitudes diante da geração de resíduos, assim como melhor utilização dos serviços de limpeza pública.
Nesse contexto, a Coleta Seletiva dever ser apresentada como uma forma de destinação final dos resíduos que promove a qualidade de vida da população, a preservação dos recursos naturais e favorece as condições socioeconômicas dos trabalhadores da reciclagem.
A implementação do projeto fundamenta-se no desenvolvimento de atividades pedagógicas, instalação de equipamentos que garantam o acondicionamento e logística adequados para a destinação final do material reciclável na unidade escolar. O recolhimento e acondicionamento separadamente dos resíduos acontecerá na escola e será destinado a Associações de Catadores credenciados à Prefeitura que, atualmente, é a ASMAC – Associação dos Catadores Autônomos de Materiais Recicláveis de Contagem.
Receberemos um LEV- Local de Entrega Voluntária, equipamento para recolhimento dos recicláveis – e um Kit sala, constituído por duas latas para Resíduos Recicláveis e Resíduos Não Recicláveis, doados pela SINDIMOV, que fizeram um trabalho de reaproveitamento/reutilização das latas. O lançamento do Projeto na escola foi dia 13 de agosto com palestras para professores, funcionários e comunidade escolar.
No dia 25 de agosto faremos uma grande festa para recebermos o LEV. Estão todos convidados!

Nenhum comentário: