Caso queira que seja retirada alguma foto de estudante do blog, entre em contato com a escola que serão tomadas as devidas providências.

quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Dicas para uma boa leitura, quando estiver lendo para uma criança


Leia de forma simples.
Não se preocupe muito coma entonação ou com grandes interpretações. A leitura deve ser agradável também para você. Leia em voz alta e confie na imaginação das crianças.

História não é nó na hora de dormir.
Leia sempre que possível. Pela manhã, à tarde ou à noite, no parque, na praça, na praia, na sala da sua casa, na escola. Não existem regras.

Sinta-se bem com a atividade.
Se você estiver confortável e feliz por estar lendo, a criança vai se sentir bem em estar ali ouvindo. E vai receber a leitura como um gesto de amor da sua parte.

Valorize o texto e as ilustrações.
Mostre o livro e suas figuras. É uma forma de facilitar a compreensão, estimular o senso estético e fixar o conteúdo da história.

Deixe a criança tocar nos livros,
Como se estivesse descobrindo novos brinquedos. Às vezes, você está lendo uma história e ela está brincando com outro livro. Mas, não se preocupe, ela está atenta à sua leitura. Crianças têm essa capacidade.

Leia quantas vezes a criança pedir.
Cada vez que você lê a mesma história, a criança descobre novos detalhes e outros significados. Ou talvez ela só queira ter certeza de que o final continua o mesmo. Não importa, leia e releia se for um pedido da criança.

Nenhum comentário: