Caso queira que seja retirada alguma foto de estudante do blog, entre em contato com a escola que serão tomadas as devidas providências.

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Você já parou para refletir para onde vai tanto lixo?!


       
       Nosso planeta está passando por um processo agressivo de degradação. Estamos produzindo muito lixo e nem sempre damos um fim correto a ele, pois não é simplesmente usar uma sacolinha e colocá-lo na rua para o lixeiro pegar.
Temos que ter responsabilidade e compromisso de limpar os recicláveis e colocá-los no lugar certo para que os coletores possam recolhê-los, se queremos um mundo melhor.
 Você sabia que nossa cidade possui vários lugares de coleta seletiva, como por exemplo no Big Shopping, Itaú Power , Extra Hipermercados e outros?
Nossa escola também possui coleta seletiva, como uma das ações de um trabalho pedagógico de consciência e cidadania, desenvolvido junto aos alunos.
Dentre outras ações reaproveitamos os papéis sempre que possível e todo o material restante (vidros de shampoo, cremes, produtos de limpeza, plásticos, pet, caixas tetra pak, pilhas, baterias, etc...) é destinado à ASMAC de Contagem, que vem à Escola semanalmente fazer a coleta.
Gostaríamos de incentivá-lo a ser um cidadão consciente e contribuir para uma vida melhor, evitando o desperdício e descartando o lixo corretamente. Com ações simples como estas, você evitará aumento da  poluição, enchentes, doenças e bichos.
Afinal, cada um de nós devemos ser o exemplo para as futuras gerações!

Um comentário:

MEIRE GOMES disse...

Achei bastante interessante e apropriado o assunto "meio ambiente", pois mais do que nunca é urgente uma nova consciência pessoal e coletiva quanto à realidade degradante e triste que se apresenta diante de nossos olhos. Precisamos agir rumo a uma transformação desse quadro, pois fazemos parte do meio ambiente, sendo ele essencial à sobrevivência da vida na terra; e, portanto, a salvação do planeta está em nossas mãos, é responsabilidade de todos nós.